sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano novo, Lívia nova

2008 foi um ano importante na minha vida. Há duas Lívias muito distintas: uma de antes de 2008 e uma Lívia agora, após esses meses sucessivos de constantes transformações.

Eu já vivi muitas coisas. Os mais velhos me escutam dizer isso e, na maioria das vezes, ensaiam um sorriso, como se eu ainda não tivesse tido tanto tempo para tantas experiências assim. Mas é verdade. Tenho muitas histórias pra contar. Algumas são bem interessantes, outras engraçadas, umas misteriosas e há aquelas bastante tristes. Mas as histórias são muitas mesmo. E todas elas certamente ajudaram a compor quem eu sou hoje. Mas – isso eu digo sem dúvida alguma – umas são mais categóricas que outras na construção da minha personalidade.

Não vou me lembrar dos anos passados e das histórias ainda mais antigas que foram tão fundamentais porque me transformaram. Agora eu olho logo ali pra trás, para um ano que acabou de findar e que ainda parece tão próximo de mim. E, talvez seja por ainda parecer tão parte do presente, que me admiro quando noto como esse ano passado foi marcante pra mim.

Eu vivi muitas transformações em 2008. Acho que todas pra melhor. “Acho” é a palavra correta porque, como ainda não pude experimentar todas essas transformações na prática, não sei exatamente qual dará certo e qual não. Mas eu prefiro acreditar que foi pra melhor mesmo e que as mudanças vão compensar. Pessoas, erros e acertos, grandes e também pequenos acontecimentos foram responsáveis por essa mudança importante. Às pessoas responsáveis por esse presente na minha vida, eu só tenho a agradecer.

Bem vindo 2009! Apresento-lhe com satisfação uma nova Lívia. Espero que nos demos muito bem!




Um comentário:

Rodrigo disse...

Seja bem vinda, nova Livia. Aqui esta o seu Rodrigo de sempre.