sábado, 12 de dezembro de 2009

Ser feliz é tudo o que se quer

Quando criança, eu brincava com os meus primos de Banco Imobiliário, Jogo da Vida ou outros desses joguinhos ou brincadeiras nas quais acabamos imaginando e idealizando o nosso futuro e eu sempre dizia que me casaria aos 21 anos. Logo depois teria um casal de filhinhos. Com alguma sorte do destino eles seriam gêmeos. Minha avó teve gêmeos, por isso a chance de eu também ter era alta. Meus sonhos eram possíveis, ora! Eu me tornaria uma profissional respeitada e muito bem remunerada; na época eu queria ser professora porque adorava imitar as professorrinhas do colégio. A vida parecia que aconteceria tão fácil! Lembro até que eu dizia que meu carro seria uma BMW! Êta tempo maravilhoso esse em que a gente tem certeza de um futuro tão certeiro e brilhante!
Hoje eu me lembro disso com um sorriso nos lábios. Ora um sorriso maroto me deliciando com as idealizações da criança que um dia eu fui, ora um sorriso mais melancólico, quando vejo que a vida não aconteceu tão simples como eu supunha.
Hoje eu sou veterinária e estou satisfeita com a profissão que escolhi. Ela combina comigo e com o meu amor quase inexplicável pelos animais. Existem sempre muitos obstáculos, mas sigo bem o caminho que escolhi. Agora, aliás, estou melhor do que nunca! Logo abrirei meu próprio hospital veterinário! Eu que até outro dia “babava” assistindo aos “Plantões Veterinários” no Animal Planet, impressionada com a atuação prodigiosa dos veterinários e com os hospitais onde eles trabalhavam.
Não estou casada, mas quanto aos filhos, já tive muitos! Uns já me deixaram - infelizmente - e hoje são uma lembrança gostosa de ter; outros enriquecem a minha vida e a tornam diariamente especial. Minhas três gatinhas queridas, muito importantes pra mim. Um “neném humano” eu ainda não tive e como posso eu, hoje, dizer se algum dia terei? Não sei! O tempo me dirá.
Todos os dias (verdade que uns menos, outros bem mais) eu luto pela minha felicidade. Valorizo as pessoas que amo e que me amam também, busco ser uma profissional cada dia mais capacitada, invisto naquilo que já conquistei, trabalho para me tornar alguém sempre melhor. Quero ser feliz e, assim, fazer outras pessoas felizes também.


Nenhum comentário: