É com esse vídeo que hoje eu homenageio minha gatinha amada, Duda.
Há oito anos ela me faz companhia de um jeitinho todo dela, tão especial. Minha gatinha "sonsa", faz apenas o que quer fazer. Se for obrigada a algo - como sair de um quarto, levantar-se da cama, dar licença da cadeira - ela reclama sem constrangimento. Enquanto pode, para continuar fazendo aquilo que deu na cabeça de fazer, ela finge não escutar as suplicas ou xingos alheios.
Mas ela é muito carinhosa e tem a maternidade aflorada. Adotou a gatinha mais nova, Tica, e cuidou dela melhor que muita gata mãe de verdade. Assiste às novelas no colo da minha mãe toda noite. Dorme comigo na minha cama e às vezes deita a cabecinha no meu pé.
Duda ou Dudu ou Tu Pinto (qualquer destes nomes é válido) foi um presente de umas amigas que sabiam bem o que me dar para me agradar. Mas ela chegou doentinha (presente de grego!) e logo numa de nossas primeiras noites juntas eu passei praticamente 24 horas dando soro caseiro para ela melhorar. De verdade, eu colocava o meu despertador pra tocar a cada 30 minutos para dar o bendito soro pra ela. Tudo para não ter que interná-la; tudo para não me afastar dela.
Toda vez que toma banho, apronta tamanho escândalo que todos os gatos da casa ficam a espreitar na porta do banheiro. Tenho certeza que tem vizinho que se pergunta se deve ou não chamar a sociedade protetora dos animais. Babita, a gata mais velha, fica tão irritada com a gritaria, que assim que se vê diante da Duda, lhe dá uma “patada” na cara!
Duda é uma gatinha muito querida que eu quero ao meu lado por muitos anos. É minha chata predileta, minha filha do meio, meu amor.
Duda, a você, um feliz aniversário. Parabéns por mais essa primavera!
5 comentários:
aaaaaaaaaai que delicia!
mal posso esperar pra fazer posts assim da minha Iguana rsrsrss
bjos!
helen
Parabéns à minha preta. Esqueceu de dizer que ela é vegetariana e que gosta de fazer limpeza de pele na testa da gente. Ah, e por favor, não vamos falar de estresse em banhos, não (hehe).
Verdade! Ela prefere suco de abacaxi a frango assado!
E bem me lembro do dia em que vc quase desmaiou devido ao seu "desentendimento" com a Duda na hora do banho... rsrsrsrs
Incrível como vc entende o comportamento dos gatos. Pra mim são todos muito enigmáticos!
É preciso conviver com eles para conhecê-los, amiga. Mas depois que vc pega o jeitinho, fica fácil decifrá-los! :D
bjs!
Postar um comentário