quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Da janela












Esta é a vista que tenho da janela do meu quarto. Essas fotos foram todas tiradas hoje, em momentos diferentes do dia. Tem chovido bastante em Belo Horizonte nessa última semana. Um convite para não fazer nada. Ficar por conta do à toa. Vou aproveitar o tempo para curtir a delícia que é simplesmente não ter nada para fazer. Afinal, após anos tão tumultuados - principalmente esse que deixei pra trás - eu posso me entregar ao prazer do ócio. Sem culpa, é o que ainda preciso me repetir. É difícil entender que, hora ou outra, eu posso, sim, me dar a esse luxo.

Acabo de me lembrar de um texto de Rubem Alves que trata exatamente disso: a arte do nada fazer, um louvor à inutilidade. E ele sabiamente diz: “há uma forma suprema de felicidade que só podemos gozar quando nos entregamos à deliciosa irresponsabilidade da inutilidade”. Pretendo por pelo menos mais alguns dias me deixar envolver por esse precioso descanso. Logo serei confrontada pelos deveres, obrigações, horários, compromissos e metas que fatalmente voltarão a fazer parte dos meus dias.

Mas agora eu preciso de um tiquinho de paz.




4 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaai que invejinha :)

mas não posso reclamar... tenho trabalhado igual doida, mas quem quer casar tem que juntar rsrsrsrs

e tenho um dos melhores empregos do mundo! e uma das melhores chefes tb!

bom, quero só saber se depois que eu casar vc vai arrumar pra mim a iguana... ou o furão... ou ainda estamos pensando sobre o gato (queremos um branco e um preto rsrsr) mas gatos fogem....

beijos!

Lívia Dias disse...

Gatos!? Adorei! Não sabia que vc gostava de gatos! E eles não fogem, Helen! Eu mesma tenho 4 gatinhos quietinhos e gostosos que nem pensam em ir pra rua! É só preciso tomar uns cuidadinhos que, assim que vc tiver seu bichano, eu te explico com o maior prazer!!
E te ajudo a encontrar os dois: o branco e o preto! rs
Beijos!

Lucas Saldanha Ferreira disse...

Você deveria se dar a este prazer ao menos uma vez por ano...
Faz bem, muito bem
Relaxa, tranquiliza
e te permite continuar sem perder a cabeça

Lívia Dias disse...

Oi, amor!!!
Vc resolveu dar o da graça no Balaio!
Que prazer recebê-lo!
Fiquei muito, muito, muito feliz!!!
Apareça mais!
Beijo!!!