terça-feira, 15 de março de 2011

Eu sempre tenho companhia...


... nos meus estudos.


Tica, a caçula da casa

Aprendemos juntas. À medida que vou lendo e entendendo a matéria, vou explicando pra ela – que me escuta com atenção! Não vou mentir, às vezes ela se cansa e tira um cochilo. Mas esteja certo: se eu chamar, ela me atende prontamente. O bom dessa parceria é que podemos trocar idéias sobre o assunto estudado, ajudar uma à outra e relaxar juntas quando o cansaço chega.

De vez em quando ela se aborrece e resolve que devemos brincar um pouco. Tenta pegar minha caneta, morde a ponta da lapiseira e joga, sorrateira, a borracha no chão. E, se eu insisto em continuar estudando, ela se deita bem em cima do livro que estou lendo. Mas isso é bom senso, oras! Temos que saber dosar as coisas. Tudo em excesso faz mal! Estudo também!

Ela nunca se atrasa. Assim que eu abro a porta do escritório, ela vem ligeira e pontual cumprir o horário comigo. E, quando alcançamos a meta do dia, saímos as duas bem satisfeitas. É chegada a hora de descansar! Ela sempre ao meu lado, sempre minha companheira!




3 comentários:

Rodrigo disse...

Purrrrrrrr!!

Anônimo disse...

tãaaaaaaaaaaaaao fofa :)

Ana Goulart disse...

Ah, que chique! Interessante essa sensibilidade dos bichos.