terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O Retorno E Terno

" Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar...

...O amor, por causa da liberdade, abre a mão e deixa o outro ir. "

Rubem Alves


10 comentários:

Anônimo disse...

Amor é fogo que arde e não se vê;
(...)
é estar-se preso por vontade,
(...)

Luiz Vaz de Camões.

Tão contrário a si é o mesmo amor!! ;) A liberdade está nas escolhas. Se vc ama alguma coisa, deixe-a livre. Se ela voltar, é sua. Se não voltar, nunca foi.

Maia disse...

Todos com seu tempo! Amores, e não Amor!

Amar ALGUÉM (e não uma coisa) é entender e compreender, mesmo que essa pessoa não volte.

Anônimo disse...

(...)
As possibilidades de felicidade
São egoístas, meu amor
Viver a liberdade, amar de verdade
Só se for a dois
Só a dois!!

Pena que nem todos entendem a frase acima... realmente, o bem acima de quem. A fuga é apenas uma forma de privilegiar o "eu" frente ao outro. A liberdade está nas escolhas.

Maia disse...

Infelizmente a fuga pode ser mais fácil do que encarar a verdadeira realidade. Por isso fugimos. Mesmo amando!

Quem foge, pode não fazê-lo pela liberdade, mas por ser o único caminho que se enxerga na hora.

Fracos... fracos... é após um momento de fraqueza que ficamos fortes. E mais fortes. Até enfraquecermos de novo...

Amar de verdade, só se for a dois! Realmente...

Anônimo disse...

Muito lindo o seu blog. Foi uma coincidência tê-lo vizualizado. A impressão que tenho, é que estou passando pela mesma dor que você. Desculpe, se estou invadindo seus sentimentos, mas você está apaixonada? Está amando? Acho esse sentimento muito bonito. Sou um rapaz que valoriza o amor e sei que o sofrer é apenas um aprendizado. O amor é o maior dos sentimentos. Continue expressando sua ternura.

Lívia Dias disse...

Muito obrigada, fico realmente feliz que tenha gostado do blog e ainda mais feliz porque me deixou saber.

Anônimo disse...

De nada... Percebo que é uma pessoa feliz, mas há algo em seu olhar que expressa algo triste. Faça o seguinte: olhe para o horizonte, há sempre alguém te observando. Existem erros incorrigíveis, o que podemos fazer é nos tornar mais humildes para um próximo passo, um próximo instante, uma próxima pessoa. Você é linda!! Engraçado, dizer isso para uma pessoa que não conheço, mas que me transmitiu muita ternura. Felicidades!!

Lívia Dias disse...

Obrigada por mais este comentário. E também pelos elogios. Deixe o seu nome se me escrever novamente...
Um abraço!

Anônimo disse...

Oi... Meu nome é Marcelo Manuel. Sou formado em Química pela UFMG, adoro animais, por coincidência estava fuçando nos perfis (orkut) da comunidade de veterinária da UFMG e vi você. Amei as fotos dos gatinhos, amo gatos e cachorros. Tenho um poodle preto e uma gatinha (sem raça definida, rs). O que mais me cahamou a atenção em você foram seus dentes, acredita? Um sorriso maravilhoso. Também gostaria de agradecer pela atenção. É muito bom conhecer pessoas sábias e determinadas. Um grande beijo!

Lívia Dias disse...

Oi, Marcelo!
Pois é, sou Veterinária e definitivamente os animais fazem parte da minha vida. Mas sempre fizeram, antes mesmo de eu escolher essa profissão. Tenho 4 gatos lindos. No meu blog vc conheceu 3.
Já que vc me achou no orkut, aproveita e me adiciona. Assim nós podemos conversar por lá. Ou, se vc preferir, me mande seu e-mail.
Um abraço!